Bar, Beverage, Cocktails, Gin, Wines

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Clube Do Barman

#Cocktail´s #Gin

O Clube Do Barman

5 cocktails clássicos que devias saber fazer

24.04.22 | Pedro Silva

4B988724-87B8-4B5A-8B64-CB68C0E1484F.jpeg

Sabes como fazer um Daiquiri adequado? Ou o favorito do barman de todos os tempos, o Negroni? Alguns cocktails estão tão enraizados no cânon dos cocktails que deves tentar fazê-los pelo menos uma vez - e considerar memorizar as receitas dos teus favoritos.

1.MARGARITA

IMG-1735 (1).jpg

Provavelmente já tomaste uma Margarita mal preparada. Mas quando este clássico picante é feito corretamente - com tequila de qualidade, licor de laranja e sumo de limão - a bebida comporta-se bem. A história da Margarita é profunda: o seu progenitor, a Margarida Tequila, existe desde a década de 1930, quando não havia misturas engarrafadas. Ou liquidificadores. A bebida percorreu um longo caminho, mas encontrar o caminho de volta às suas primeiras encarnações é a chave para apreciá-la. 

VER RECEITA

 

2.MOJITO

IMG-1738 (1).jpg

Este clássico cubano exige a combinação de rum branco não envelheciado, sumo de limão, folhas de hortelã e açúcar antes de completar com água tónica. É uma bebida refrescante que proporciona uma explosão de sabor para levá-lo diretamente para os trópicos das Caraíbas. Tão perfeita para uma festa quanto à beira da piscina.

VER RECEITA

 

3.TOM COLLINS 

IMG-1940.jpg

Um provável descendente dos ponches de gin do século XIX, esta mistura de gin, sumo de limão, xarope simples e água tónica tem gosto de limonada espumante cravada e desce com a mesma facilidade. Sem nenhum equipamento especial necessário para fazê-lo - é construído no mesmo copo onde irás beber - este é um cocktail simples e refrescante os felizardos que o souberem fazer, irão ter uma excelente tarde de verão.

VER RECEITA

 

4.DAIQUIRI

IMG-1932.jpg

O liquidificador certamente colocou selo no Daiquiri, mas esta bebida profundamente simples está no seu melhor quando fica longe de uma lâmina de aço. Basta rum, xarope simples e uma explosão de sumo de limão fresco e terás o cocktail cítricos mais perfeito.

VER RECEITA

 

5.NEGRONI

IMG-1439.jpg

 Um cocktail acima de todos os outros revela-te como um bebedor experiente, de acordo com o lendário Gary Regan, que famosamente disse que, se estás a tentar impressionar um primeiro encontro ou o teu chefe, pedir um Negroni o fará. Nascido de um feliz acidente durante o início do século XX, esta bebida foi criada pelo Conde Camillo Negroni. A intensidade amarga e a fórmula fácil de partes iguais do Negroni ajudaram a torná-lo um favorito entre os bartenders domésticos e profissionais.

VER RECEITA

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.