Bar, Beverage, Cocktails, Gin, Wines

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Clube Do Barman

#Cocktail´s #Gin

O Clube Do Barman

Análise ao Gin Bombay Sapphire

30.04.22 | O Clube do Barman

Bombay Sapphire é um gin limpo, refrescante e cítrico. Os sabores de revestimento de língua de zimbro e pimenta levam a um acabamento espinhoso. Oferece uma ótima porta de entrada na categoria de gin para devotos de vodka.

35C18AA8-DAF9-4A42-B0E0-4A250F7C7637.jpg

Factos rápidos

Classificação: Gin seco londrino 

Empresa: Bacardi

Destilaria: Hampshire

Lançado em 1986

 

Prós

  • Limpo, refrescante e cítrico
  • Um bom gin para apreciadores de vodka que estão interessados em mergulhar nas bebidas espirituosas botânicas.

 

Contras 

  • Citrus é o botânico mais proeminente deste gin; amantes sérios de gin perderão a complexidade de outras ervas e especiarias.

 

Notas de degustação 

Cor: claro

Nariz: Aroma fresco de limão, com um pouco de angélica

Paladar: O aspeto mais notável deste gin é como se sente na boca. Este atinge o paladar com um sabor doce e uma textura quase untuosa e escorregadia, com revestimento de língua, que se fecha com um tempero suave e seco de zimbro e pimenta.

Acabamento: O zimbro de marca registada realmente só se apresenta completamente no final, depois do líquido sair da boca. Preenche os sentidos com uma nota fresca e suave.

 

Minha opinião 

Bombay Sapphire foi lançado em meados dos anos 80, quando a vodka se tornou tanto um ícone de marketing de estilo de vida quanto um espírito de lona em branco, e o perfil limpo, fresco e misturável da Sapphire exibe os valores dos cocktails dessa época. Mas, embora alguns possam argumentar que é adjacente à vodka, ela suportou e atraiu muitos apreciadores tímidos de gin para o lado do espírito com sabor botânico.

Os aromáticos e perfil de sabor são frescos e simplificados, mas faz uso de 10 botânicos de origem global: coentro do Marrocos, raiz de orris italiano e zimbro, cubeba de Java, limões e amêndoas espanholas, casca de cássia da Indonésia, raiz de alcaçuz da China, angélica da Alemanha e grãos do paraíso de Gana. 

 

Facto 

A destilaria da Bombay Sapphire está alojada em Laverstoke Mill, que começou como um moinho de milho que rapidamente se tornou moinho de papel no século XVIII. Depois do Bombay comprar e remodelar o antigo moinho, fez uma parceria com os designers de Londres, Heatherwick Studio, para construir uma deslumbrante casa de aço e vidro em forma de acordeão para os seus produtos botânicos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.